1. Protocolo Universidade do Minho
O setor da Construção exige cada vez mais engenheiros no mercado, e por isso fechamos protocolo com a prestigiada Universidade do Minho e apostar nos jovens talentos, reconhecendo a excelência do curso de engenharia.
Assinamos assim, no passado dia 06 de março de 2018, o protocolo de bolsas de estudo e mérito para os alunos do mestrado integrado em Engenharia Civil. Uma referência nesta área em Portugal, e para o mestrado internacional em Análise Estrutural de Monumentos e Construções Históricas (SAHC).
“As empresas e instituições estão a apostar nos jovens talentos e a reconhecer a excelência do nosso trabalho”, diz José Cardoso Teixeira - diretor do Departamento de Engenharia Civil (Uminho). O responsável nota que o sector da construção vive uma clara recuperação dos anos de crise e evidencia uma procura crescente de jovens diplomados.
Porém, admite que o mercado terá em breve dificuldade em contratá-los em número suficiente. “Já se sente a falta de profissionais, como tem sido evidenciado pelas associações empresariais e pelas ordens profissionais”, afirma, realçando a “importância fundamental” dos engenheiros civis.
A vice reitora da Educação - Margarida Casal, afirmou que estes protocolos ultrapassaram o valor pecuniário, salientando o “feliz encontro entre a academia, as empresas e uma fundação que promove a cultura, o ensino e a beneficência, cruzando diversos interesses”, desafiando os alunos “a aproveitar esta oportunidade, criando valor de vida”.
Fonte: Correio do Minho